Conferências marcaram o 30º aniversário do programa de Cátedras com debates sobre conhecimento, justiça e sustentabilidade.

 

O evento em comemoração às três décadas do UNITWIN/UNESCO, programa de Cátedras da organização, foi realizado e transmitido ao vivo diretamente de sua sede  em Paris, nos dias 3 e 4 de novembro. A celebração teve como tema “Transformar o conhecimento para um futuro justo e sustentável”, cujo intuito foi promover diálogos intersetoriais necessários ao enfrentamento dos futuros desafios globais.

 

O programa UNITWIN/UNESCO é responsável pelo estabelecimento de Cátedras relacionadas aos campos de competência da UNESCO e vem desenvolvendo, ao longo de seus trinta anos, a cooperação internacional entre universidades, a fim de aprimorar as capacidades institucionais por meio do compartilhamento de conhecimento e do trabalho colaborativo.

 

O coordenador da Cátedra UNESCO em EaD, prof. Tel Amiel, participou do evento que contou com uma reunião com a delegação permanente do Brasil na UNESCO e encontro de trabalho dos coordenadores de Cátedras que tratam diretamente do tema Recursos Educacionais Abertos (REA).

 

Durante o cerimonial,  algumas mensagens foram  declamadas pelos membros do Programa UNITWIN, reforçando o espírito de solidariedade científica, moral, intelectual e acadêmica do projeto.

 

As gravações com o conteúdo das conferências estão disponíveis em:

 

https://youtu.be/F_8vI8FSmBU 

 

https://youtu.be/ha2Pw3ZuKys