Cátedra UNESCO em EaD oferta oficina sobre software livre para gestão de referências bibliográficas

A Cátedra UNESCO em EaD, em parceria com o projeto Boas Práticas em Redes na Implantação e Implementação dos Sistemas de Informação para Infância e a Adolescência ofertará a oficina sobre Zotero. A atividade será ministrada pelo professor Marcello Souza, do Centro Cultural Bom Jardim (Fortaleza) nos dias 03 e 04 de abril de 2023 na Faculdade de Educação. Prioridade será dada à alunos do (1) Mestrado Profissional em Educação e em seguida, (2) alunos do Mestrado/Doutorado Acadêmico da Faculdade de Educação.

O Zotero é um software livre que funciona como gerenciador de referências, dados bibliográficos e materiais relacionados à pesquisa científica.  A ferramenta possui diversas vantagens, como a integração com os principais navegadores, sincronização online e geração de citações em texto, rodapés e bibliografias, além de integrar-se aos processadores de texto LibreOffice, Microsoft Word, entre outros. A oficina visa auxiliá-los interessados em organização de trabalhos acadêmicos.

Serão duas oficinas presenciais. A primeira, dia 03 de abril, segunda-feira, das 14h às 18h e a segunda, no dia 04 de abril, terça-feira, das das 18h às 22h, ambas no Laboratório de Informática do prédio FE-01 da Faculdade de Educação (UnB).

As inscrições estão abertas até dia 31 de março, e podem ser realizadas pelo link.