Rodrigo Matos de Souza e Anelise Estivalet, levam pesquisas e debatem sobre migração nos currículos estaduais do Brasil em importantes seminários internacionais

Entre os dias 11 e 13 de setembro, os pesquisadores da Cátedra UNESCO em EaD, Rodrigo Matos de Souza e Anelise Estivalet, participarão do IV Seminário Internacional CAFTe/XIV EIFORPECS na cidade do Porto, em Portugal. Na ocasião, além de participar da mesa redonda “Dispositivos Curriculares, Migração Internacional e Educação Aberta”, proposta por eles, os pesquisadores apresentarão dois trabalhos com dados provenientes da análise dos currículos do Sudeste e Centro-Oeste brasileiros.

Em novembro, entre os dias 22 e 24, a pesquisadora Anelise também fará uma apresentação sobre seu projeto de pós-doutorado que trata da Educação a distância e sua relação com a feminização da migração no Brasil, no VIII Encuentro Latinoamericano de Metodología de las Ciencias Sociales, a ser realizado na Universidad de la República, em Salto, Uruguai.

As pesquisas e ações desenvolvidas na área Migração, Deslocamento e Educação da Cátedra UNESCO em EaD são realizadas em cooperação com o Projeto “Narrativas Migrantes: formação, identidade e reinvenção de si”, do grupo de pesquisa Rede Experiência, Narrativas e Pedagogia da Resistência – REDExp, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE - UnB), coordenado pelo Prof. Rodrigo Matos-de-Souza e pela Profª. Rita Silvana Santana dos Santos.