Pesquisadora da Cátedra falará sobre o processo de investigação e os desafios enfrentados pelas instituições ligadas ao sistema UAB

 

O último encontro do Ciclo de Palestras da Cátedra UNESCO em EaD acontecerá no dia 11 de outubro, quarta-feira, às 19 horas e terá como tema a implementação de políticas públicas para o uso, produção e distribuição de Recursos Educacionais Abertos (REA) nas  Instituições Públicas de Ensino Superior  (IPES) vinculadas ao Sistema UAB.

 

A palestra será ministrada pela professora Drª Djaine Damiati e é parte de sua pesquisa de pós-doutorado que vem sendo desenvolvida no âmbito da Cátedra UNESCO em EaD.  A pesquisa tem como recorte a  Resolução nº1 do Conselho Nacional de Educação (CNE/CES) e a Portaria nº 183 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que têm como objetivo assegurar e ampliar a produção, o uso e a distribuição de Recursos Educacionais Abertos no contexto do Ensino Superior público a distância.

 

O evento é gratuito e faz parte do Ciclo de Palestras em comemoração aos 30 anos da Cátedra UNESCO em EaD, criado para compartilhar o conhecimento de seus pesquisadores e parceiros na discussão sobre a Educação Aberta e a Distância.

 

A participação é livre, bastando acessar o link da Conferência Web da Cátedra UNESCO em EaD.  Haverá certificação para os inscritos no sistema SIGAA e em caso de dificuldades, o participante poderá acessar o tutorial para inscrição no sistema . Lembrando que é preciso fazer o cadastro, primeiramente no Ciclo, depois na palestra (mini-atividade).