A Cátedra, em parceria com a Faculdade de Educação, lança o edital 01/2023 da chamada interna para apoiar a revisão textual e tradução (espanhol ou inglễs) de artigos acadêmicos a serem publicados em acesso aberto.

 

A chamada visa estimular a divulgação científica de artigos acadêmicos em acesso aberto tendo como autores e coautores docentes efetivos da Faculdade de Educação. Através de uma parceria com o projeto Boas práticas em redes na implantação e implementação dos sistemas de informação para a infância e a adolescência (objeto da carta acordo, e aditivos, assinada entre PNUD, Universidade de Brasília e FUNAPE) foi realizada a contratação, por menor preço, de empresas para tradução (inglês e espanhol) e revisão textual (português) para artigos científicos.

 

A Cátedra UNESCO em EaD tem como um de seus objetivos apoiar o acesso aberto ao conhecimento científico. Uma das formas fazê-lo é fomentar uma cultura de publicação da produção acadêmica em periódicos de acesso aberto de qualidade -- que divulguem os resultados de pesquisa com licenças livres e sem custo ao usuário final.

 

A chamada fica aberta em fluxo contínuo até 29/02/2024. Mais detalhes podem ser encontrados no site da Faculdade de Educação.