Seminário organizado por Cátedra Espanhola coloca Educação em perspectiva para 2050

 

A Cátedra UNESCO em EaD participará, na próxima terça-feira (19), do seminário "Educação 2050. Visão e ações das cátedras UNESCO de Educação Aberta, a Distância e Digital na construção do futuro", organizado pela UNED, Cátedra UNESCO em Educação a Distância (Espanha).

 

Nesta reunião voltada ao estreitamento dos laços entre as 40 cátedras associadas à Educação Aberta, a Distância e Digital em todo o mundo, cada uma delas apresentará suas realizações e as perspectivas para os próximos anos, alinhadas aos objetivos fundamentais da UNESCO de fornecer educação para todos, equitativa, inclusiva e de alta qualidade, ao longo da vida.

 

O seminário contará com 16 apresentações de Cátedras UNESCO que desenvolvem atividades e pesquisas ligadas à Educação a Distância e sua evolução ao longo do tempo, à Educação Aberta, suas práticas e criação de políticas públicas, bem como à Transformação Digital da Educação incluindo a integração da Inteligência Artificial.

 

As sessões do seminário, na parte da tarde, acontecerão a partir das 14h (Horário de Brasília) e serão abertas ao público em geral que poderá participar mediante inscrição no site do evento.