Cátedra UNESCO em EATB contribui com artigo sobre incentivo ao pensamento original

 

Nesta quarta-feira (19/3), a UNOE (Rede Unitwin - UNESCO em Educação Aberta) publicou em seu site o artigo Incentivo ao pensamento original. O texto faz parte da série de posts 23 Boas Razões para Educação Aberta, uma das ações de celebração da rede, por ocasião da Semana de Educação Aberta ( Open Education Week), promovida pela Open Education Global, e se propõe a apresentar as vantagens da adoção da Educação Aberta pelas instituições e pela sociedade.

 

O post foi uma contribuição da Cátedra UNESCO em Educação Aberta e Tecnologias para o Bem Comum, escrito por Djaine Damiati (pesquisadora associada), Isabela Menezes (designer) e Débora Sebriam (pesquisadora da Iniciativa Educação Aberta), grupo de pesquisa ligado à Cátedra UNESCO EATB e traz um breve panorama histórico sobre o pensamento criativo discutindo ainda, como a Educação Aberta oferece as condições adequadas para que ele aconteça em diferentes contextos.

 

Escrito originalmente em português e publicado nesta versão no site da RELIA (Cátedra UNESCO em Recursos Educativos Livres e Inteligência Artificial - Nantes Fr), o blog post esta disponível no site da UNOE nas versões em Inglês, Francês e Espanhol.  

 

 

 

 

 

 

Da UnB Agência