Financiamento Derechos Digitales
Parceiros Instituto Educadigital, UFPA
Período 09/11/2019 - 05/03/2020
Colaboradores(es) Tel Amiel
Priscila Gonsales
Publicações PARRA, Henrique et al. Infraestruturas, economia e política informacional: O caso do Google Suite for education. Mediações, [s. l.], v. 23, n. 1, p. 63–99, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.5433/2176-6665.2018v23n1p63


CRUZ, Leonardo Ribeiro da; SARAIVA, Filipe de Oliveira; AMIEL, Tel. Coletando dados sobre o Capitalismo de Vigilância nas instituições públicas do ensino superior do Brasil. In: LAVITS, 2019, Salvador. Anais [...]. Salvador: LAVITS, 2019. Disponível em: https://repositorio.unb.br/handle/10482/36912

 

 

É uma iniciativa de acadêmicos e membros de organizações sociais que visa alertar sobre o avanço da lógica de monetização de grandes empresas sobre a educação pública brasileira. O projeto retrata essa relação através de um mapa e gráficos atualizado automaticamente, no site Educação Vigiada com a intenção de incentivar um debate na sociedade em relação aos impactos sociais da vigilância.