Período: 09/11/2019 - atual 
Participantes pela Cátedra: Tel Amiel 
Financiamento: Derechos Digitales, LAVITS
Parceiros: Universidade Federal do Pará, Universidade Estadual de Minas Gerais, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Estadual de Campinas, IFSULDEMINAS, Instituto Educadigital, University of Edinburgh, Stellenbosch University
Site: https://educacaovigiada.org.br

 

 

Sobre

É uma iniciativa de acadêmicos e membros de organizações sociais que visa alertar sobre o avanço da lógica de monetização de grandes empresas sobre a educação pública global. O projeto retrata essa relação através de um mapa e gráficos atualizado automaticamente, no site Educação Vigiada com a intenção de incentivar um debate na sociedade em relação aos impactos sociais da vigilância. Acesse o site do grupo de pesquisa.

 

 

Saiba mais

 

AMIEL, T. et al. Mapping Surveillance Capitalism in South American Higher Education. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, v. 22, n. 1, p. 221-239, 2023. https://doi.org/10.17398/1695-288X.22.1.221

 

AMIEL, T. et al. Os modos de adesão e a abrangência do capitalismo de vigilância na educação brasileira. Perspectiva, v. 39, n. 3, 2021. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2021.e80582