Período: 09/11/2019 - atual
     Participantes pela Cátedra: Tel Amiel
     Financiamento: Derechos Digitales, LAVITS

     Parceiros: Instituto Educadigital, Universidade Federal do Pará, Universidade Estadual de Minas Gerais

         

 

Sobre

É uma iniciativa de acadêmicos e membros de organizações sociais que visa alertar sobre o avanço da lógica de monetização de grandes empresas sobre a educação pública brasileira. O projeto retrata essa relação através de um mapa e gráficos atualizado automaticamente, no site Educação Vigiada com a intenção de incentivar um debate na sociedade em relação aos impactos sociais da vigilância.

Saiba mais

AMIEL, T. et al. Mapping Surveillance Capitalism in South American Higher Education. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, v. 22, n. 1, p. 221–239, 2023. https://doi.org/10.17398/1695-288X.22.1.221

AMIEL, T. et al. Os modos de adesão e a abrangência do capitalismo de vigilância na educação brasileira. Perspectiva, v. 39, n. 3, 2021. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2021.e80582