Parceiros: Cátedra UNESCO em Educação Aberta (UDELAR/Uruguai), Cátedra UNESCO em Tecnologias Abertas (Eslovênia)
      Período: 2020-atual
      Financiamento: CAPES
      Participantes pela Cátedra: Tel Amiel, Rodrigo Matos de Souza, Rita Silvana

    

 

Sobre

 

A partir de experiências, normativas e proposições nacionais e internacionais, desenhar uma proposta de formação para educação aberta para docentes do ensino básico com um enfoque nas demandas e especificidades de países da América Latina. Parte da experiência de formação da Iniciativa Educação Aberta que realizou formação para gestores, docentes e técnicos da Universidade Aberta do Brasil.

 

Atualmente o projeto está centrado na construção de um curso nacional - Especialização em Educação Aberta - aprovada no Edital 09/2022 da CAPES.

 

Saiba mais

AMIEL, T.; SOARES, T. C. Advancing Open Education Policy in Brazilian Higher Education. Em: ZHANG, K. et al. (Eds.). . MOOCs and Open Education in the Global South: Challenges, Successes, and Opportunities. New York, NY: Routledge, 2020. p. 229–235. https://www.routledge.com/MOOCs-and-Open-Education-in-the-Global-South-Challenges-Successes-and/Zhang-Bonk-Reeves-Reynolds/p/book/9780367025779#eresources
SOARES, T.; AMIEL, T. Recursos educacionais na Universidade Aberta do Brasil: Perspectivas e práticas. [s.l: s.n.]. Disponível em: <https://doi.org/10.5281/zenodo.1065516>.